Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Protógenes protocola a CPI da Privataria

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Da Agência Câmara, há minutos:

“O deputado Delegado Protógenes (PCdoB-SP) entregou há pouco ao presidente Marco Maia o pedido para a criação da CPI sobre irregularidades em privatizações do governo Fernando Henrique Cardoso, já chamada de CPI da Privataria. O requerimento foi assinado por 206 deputados. A intenção é investigar as denúncias apresentadas no livro “A Privataria Tucana”, do jornalista Amaury Ribeiro Jr.

O livro acusa o ex-governador José Serra de receber propinas de empresários que participaram das privatizações conduzidas pelo governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002).

Protógenes disse que não teme pressões para que deputados retirem as assinaturas até a análise do processo para a criação da CPI. O presidente da Câmara, Marco Maia, explicou que as assinaturas serão conferidas pela Secretaria Geral da Mesa no início de 2012 e, se o pedido cumprir todas as exigências regimentais, a CPI será criada no próximo ano juntamente com as comissões parlamentares de inquérito sobre o tráfico de pessoas e sobre trabalho escravo.”



Sugestão do Cumpadi Saraiva, do BLOG DO SARAIVA.


Costa: líder do PT quer PF na Privataria

Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo